Sobre Nós

Somos especialistas
em morar.

 

Imobiliária com mais de 40 anos de experiência no mercado goiano. Procurando um novo lar? Pode me chamar 😉

Nosso trabalho é reflexo
da nossa trajetória

1970

Fundação da Urbs

Luiz Roberto de Carvalho, fundador da URBS IMOBILIÁRIA, pertencia à Receita Corretora de Valores de Goiânia. Seu trabalho era atrair investidores em Goiás para a compra de títulos, ações e outros produtos do mercado de capitais. Até que recebeu o convite de um amigo, Antônio Fábio Ribeiro, na época diretor da Encol, para vender outro tipo de investimento: o imóvel.

1971

Ele aceita o convite e torna-se corretor de imóveis. Sua maior motivação foi ter percebido, na prática, que o goiano sentia-se mais seguro em investir seu dinheiro em imóveis.

1974

HISTÓRIAS MARCANTES

Histórias marcantes carimbavam na alma de Luiz Roberto de Carvalho os valores de um corretor de imóveis de excelência. Uma delas foi a de um humilde casal de velhinhos, que entrou no estande de vendas com os quatro filhos, todos portadores de deficiência. Somente ele se dispôs a atendê-los. A família tinha acabado de vender uma fazenda em Bela Vista e o pai queria comprar apartamentos para garantir a renda dos filhos. Comprou 16 imóveis naquela sexta-feira, da qual nunca se esqueceu da valiosa lição de jamais julgar pela aparência.

1975

Goiânia, nesta época, estava iniciando seu processo de verticalização, relembra o empresário, e havia grande demanda por prédios. “A cidade tinha apenas 41 edifícios e, morar nas alturas era o glamour da época”, relembra somente duas empresas atuavam neste mercado na capital, a Provale e a Encol.

1976

Em 14 de janeiro, Luiz Roberto de Carvalho inicia carreira solo com a abertura da URBS Imobiliária no Edifício Parthenon Center, juntamente a outros dois sócios. O nome URBS foi escolhido para representar a capital, que estava se transformando um uma charmosa e moderna metrópole.

1977

Em apenas um ano, a empresa já representava 58 incorporadoras, empresas que antes operavam em outras áreas da engenharia e foram estimuladas pela URBS a atuarem também na construção de prédios.

1978

URBS chega a 518 corretores e dobra sua estrutura. Muda-se para uma sede maior, na Rua 7, no Centro. A empresa passou também a operar na área de desenvolvimento de loteamentos.

1979

Por dia, cerca de 38 propagandas de lançamentos eram veiculadas com a assinatura da URBS como imobiliária. Nos jornais impressos, já se contou 60 anúncios com o nome da empresa, em um único dia.

1980

Inicia o período de hiperinflação no Brasil. Nos dois primeiros anos da década de 1980, os índices chegariam a 100%, e a 1770% no final da década. Na URBS, momento é marcado pelo desligamento dos sócios. Luiz Roberto de Carvalho passa a ser o único proprietário, interrompe a área de lançamentos e dá início a uma nova fase da história da empresa, provando sua própria capacidade de resiliência.

1983

A valorização da história de cada cliente que batia a porta da URBS, assim como o esforço para atender suas necessidades, foi a ênfase da empresa, que provava sua capacidade de resiliência, em um período de vacas magras. Este pilar garantiu a consolidação na venda de imóveis usados, que estava diretamente ligado à capacidade do profissional fazer um atendimento vocacionado e ético.

1986

Em 14 de janeiro, URBS chega aos 10 anos de história.

No cenário nacional, o presidente José Sarney decretava o fechamento do Banco Nacional de Habitação (BNH), importante órgão de financiamento e subsídio à habitação dos brasileiros nos anos de 1970. O fim do fomento público atrapalhou o acesso à casa própria, mas não freou o processo de verticalização de Goiânia, que continuava a crescer para cima e para os lados. O setor imobiliário passaria a desenvolver o autoparcelamento para atender aos consumidores.

1988

Enquanto isso, a URBS inaugura nova sede, em prédio próprio, no Setor Sul. Passa a operar com administração de imóveis e contratação de seguros residenciais. A locação revelava-se como um termômetro do mercado imobiliário, já que crescia sua contratação na medida em que aumentavam as dificuldades para aquisição da casa própria.

1990

URBS atravessa a década negra com um crescimento lento, porém contínuo, propício para o contexto econômico. Mas enfrentaria, como todo brasileiro, as turbulências decorrentes do confisco às poupanças pelo Governo Collor, em 1992. O aluguel pago pelos inquilinos não "amanheceu” na conta corrente da empresa para serem repassados aos proprietários.

1992

A segunda geração chega à URBS. José Humberto, filho de Luiz Roberto, começa a trabalhar na empresa, ainda adolescente. A partir de tarefas básicas, que incluíam a instalação das placas nos imóveis, aprendia com o pai a lógica e o funcionamento de uma empresa imobiliária.

1994

O brasileiro mostra que não perde a capacidade de esperançar e, entre seus maiores sonhos, está o de conquistar a casa própria. A URBS atinge a comercialização de 8.000 lotes. Para as classes mais populares, esse era o caminho para chegar ao imóvel, que seria erguido aos poucos, na medida em que os recursos fossem providos.

1995

Plano Real é implantado pela equipe econômica do governo federal, que traria a estabilidade da moeda para os brasileiros.

1996

Em 14 de janeiro, URBS chega aos 20 anos de história.

1997

Governo Federal regulamenta o Sistema Financeiro Imobiliário (SFI), que permite a captação de recursos no mercado, e a alienação fiduciária, instrumento de segurança jurídica nos contratos em caso de inadimplência. As medidas visavam preparar o País para um novo cenário imobiliário.

1998

Angelina Carvalho, filha mais velha de Luiz Roberto de Carvalho, assume a direção de locação da URBS, imprimindo ritmo e modernidade à empresa.

2000

Goiânia atinge a marca de um milhão de habitantes e a capital experimenta grande expansão urbana. Criada a região metropolitana, com 20 municípios, e uma população superior a 1,6 milhões. A cidade é ponto de atração de estudantes e referência de serviços no Estado.

2004

Bancos foram obrigados pelo Conselho Monetário Nacional a investir parte dos depósitos da poupança em financiamento habitacional, aumentando significativamente o crédito imobiliário no País. Também é sancionada, Lei Federal 10.931. Ela instituiu o patrimônio de afetação, que consiste na adoção de uma contabilidade para cada empreendimento, separada das operações da incorporada/construtora, o que confere segurança aos adquirentes quanto à destinação dos recursos aplicados na obra.

2006

Em 14 de janeiro, URBS chega aos 30 anos de história.

2008

URBS retoma sua atuação no mercado de lançamentos, sob a coordenação de José Humberto de Carvalho.

2009

Lançado o Programa Minha Casa Minha Vida, pelo governo federal, para proporcionar a aquisição da casa própria pela população, com subsídios e taxas de juros menores. Medida favorece a entrada das incorporadoras no segmento econômico e novos projetos passam a ser desenvolvidos para esta parcela da população.

2010

> URBS é uma das empresas mais lembradas pelo consumidor goiano, segundo a pesquisa POP List, promovida pelo Jornal O Popular.

> URBS inaugura unidade focada no atendimento de imóveis econômicos.

2011

> URBS inaugura unidade focada no atendimento de imóveis econômicos.

> Graças ao crédito imobiliário, Goiânia vive o boom imobiliário, um momento de pico de lançamentos e vendas de imóveis. Segundo a Associação das Empresas do Mercado Imobiliário de Goiás (Ademi-GO), só neste ano foram comercializados 14.158 unidades. O crescimento foi de 11 vezes em 10 anos. Em 2000, esse número era 1200.

> Para ganhar mais força no mercado de vendas, nasce a URBS-RT Lançamentos Imobiliários. A nova empresa configurou-se pela sociedade da segunda geração da empresa, José Humberto e Angelina Carvalho, com Ricardo Teixeira, executivo do setor imobiliário com mais de 20 anos experiência em planejamento e desenvolvimento de produtos em diferentes estados como Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais. Em 8 de agosto.

> Nasce a URBS-RT Private, braço do grupo para venda de imóveis prontos e usados, um segmento que estava crescendo com o boom imobiliário. Medida atende a planejamento estratégico de segmentação e especialização do atendimento.

2012

> Fundador da URBS, Luiz Roberto de Carvalho, mantém sua atuação focada no desenvolvimento de loteamento no interior de Goiás e no atendimento a locações de grandes imóveis.

> URBS-RT está presente em 18 bairros da região metropolitana e inicia sua expansão para vendas de lançamentos no interior, começando por Catalão, importante centro industrial de Goiás que registrava um crescimento populacional de 30% entre 2000 e 2010, segundo o IBGE. A cidade havia ganhado 20 bairros.

> URBS se associa à Rede Avançada de Locação (RAL), de abrangência nacional, e à Rede Imobiliária de Goiânia, de abrangência local. Tratam-se de importantes organizações corporativas que favorecem o compartilhamento de informações, o networking, os relacionamentos e o crescimento mútuo.

> URBS-RT recebe o título de Imobiliária do Ano durante a entrega do Prêmio Top Imobiliário, a mais importante premiação do setor imobiliário no Centro-Oeste, entregue pelo Sindicato da Habitação de Goiás (Secovi-GO). A menção honrosa é decorrente de votação espontânea dos próprios players do setor, sendo um reconhecimento imensurável à empresa que registrou um crescimento notável desde seu retorno ao setor de lançamentos.

2013

> URBS-RT Lançamentos Imobiliários inaugura mais uma unidade no Setor Marista O prédio com 872 metros quadrados foi construído com capacidade para abrigar mais de 300 corretores de imóveis e com toda estrutura necessária para o dia a dia das operações imobiliárias.

> A URBS Imobiliária acentua investimentos de convergência tecnológica para área de locação, que resultaram na diminuição de custos e ganho em agilidade no processo de locação. As mudanças incluíram a implantação da vistoria digital e do QR Code nas chaves dos imóveis - para que o locatário acesse informações pela internet, além do envio de boletos e de documentos por email. A empresa transforma a RAL num centro de informações para transformação de procedimentos internos e crescimento da empresa de locação.

2014

> O boom imobiliário passou, mas em Goiânia o mercado permanece aquecido e valorizado acima da média nacional. A capital consagra-se, no cenário nacional, como um polo atrativo de desenvolvimento e empregos, graças a seu bom momento econômico, cujo PIB é maior do que a média nacional. Também é considerada uma das cidades mais verdes com grande qualidade de vida, graças a seus parques e árvores.

> URBS-RT Private registra um crescimento nas vendas de imóveis prontos ou usados na ordem de R$ 286% em Valor Geral de Vendas (VGV), número alavancado especialmente por produtos de alto padrão. O crescimento quantitativo e qualitativo comprova a eficiência da marca para a comercialização de imóveis de alto valor e grande complexibilidade na operação.

> Tricampeã. URBS é considerada pela terceira vez consecutiva a “Imobiliária do Ano” pelo Top Imobiliário, maior premiação do setor no Centro-Oeste. Grupo leva mais dois troféus na revelação dos vencedores.

2019

A URBS hoje

A URBS continua sendo uma das empresas mais lembradas pelo consumidor, assim como um dos melhores locais para se trabalhar do setor de imóveis. A URBS-RT está presente nos principais lançamentos de Goiânia, contribuindo para os resultados positivos que fazem a cidade se destacar nacionalmente no mercado imobiliário.

Somos especialistas em morar,
acompanhe nossas novidades